Campina Verde: Estelionatário que aplicava golpes em produtores rurais de MG é preso em ação conjunta entre PM-MG e PM-SP 735255

Uma operação conjunta entre a Patrulha Rural de Campina Verde (Polícia Militar de Minas Gerais) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo resultou na prisão de um homem acusado de aplicar golpes envolvendo a venda de maquinários agrícolas falsificados na zona rural das cidades mineiras de Campina Verde e Ituiutaba. 3l172y

A ação teve início após o recebimento de diversas denúncias de produtores rurais, que relataram prejuízos significativos decorrentes da comercialização fraudulenta de equipamentos agrícolas. As informações foram compartilhadas por meio da Rede Rural Protegida de Campina Verde — sistema informal de comunicação que fortalece a interação entre a Polícia Militar e os produtores da região, e que atualmente conta com mais de dez redes ativas.

Com base nos relatos, a PM de Campina Verde intensificou as diligências para localizar o suspeito. Na noite anterior à prisão, uma das vítimas conseguiu identificar o veículo utilizado pelo autor nos crimes. A partir dessa informação, a Patrulha Rural iniciou um rastreamento minucioso, que resultou na localização do esconderijo do suspeito e na apreensão de diversos maquinários falsificados.

A operação prosseguiu com o apoio da Polícia Militar paulista, que conseguiu interceptar e prender o suspeito em flagrante na cidade de Nova Odessa (SP). Ele será responsabilizado por múltiplos crimes de estelionato cometidos na zona rural de Ituiutaba e Campina Verde, além do crime de falsidade ideológica, por ter utilizado identidade falsa para se hospedar em um hotel em Campina Verde.

A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade rural, por meio da Rede Rural Protegida, no combate a crimes dessa natureza e na promoção da segurança no campo.

Ouça o pronunciamento do Tenente Vogado comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar de Campina Verde:

Informações Polícia Militar

 

Fonte
WA Mídia
Botão Voltar ao topo